Secretário bate o pé e desafia a Justiça do Amazonas e não entrega a câmara frigorífica da feirante Veriana

Wanderson Costa, titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) pode ser preso por descumprir decisão da Justiça do Amazonas, que ordenou a devolução da câmara frigorífica para a feirante Veriana Maia Negreiros.

O juiz Leoney Figliuolo Harraquian, da 2ª Vara da Fazenda Pública deu um prazo de 24h para que o prefeito David Almeida (Avante) e o secretário Wanderson Costa, reinstalem a câmara frigorífica da dona Veriana na Feira da Banana.

Após as 24h da ordem do juiz, o equipamento da feirante não foi devolvido como ordenado pelo magistrado, o que pode ser encarado como desobediência a uma ordem judicial, o que pode levar a prisão do secretário Wanderson e do prefeito David Almeida, além de sanções administrativas ao gestor municipal.

Vereadores de oposição devem pedir a prisão do secretário Wanderson Costa e medidas administrativas ao prefeito David Almeida, por não acatar a ordem judicial e devolver a câmara frigorífica para a feirante Veriana.

Um vídeo mostra como ficou a câmara frigorífica da feirante Veriana, que está no pátio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).

O equipamento da trabalhadora aparece completamente destruído e fora de uso, o que deve ser mais um motivo de o secretário não devolver a câmara frigorífica como ordenado pela justiça.