Na manhã do último sábado (30), a Unidade Básica de Saúde Dr. Hamilton Cidade, localizada no Centro de Rio Preto da Eva, foi reinaugurada.
A UBS estava com os atendimentos suspensos há seis meses, desde que entrou em reforma. Neste período, os pacientes dos bairros Centro, da Paz e Carlos Braga estavam sendo atendidos na UBS Maria de Lourdes, no bairro Segunda Etapa.
Participaram da cerimônia de reinauguração, o prefeito Anderson Sousa, o vice-prefeito Neto do Baixo Rio, a Secretária de Saúde de Rio Preto da Eva, Aila Carla Bernardino, vereadores, secretários municipais, e funcionários da UBS.
“Hoje é um dia de festa, dia de agradecer ao prefeito Anderson que está sempre olhando pela saúde do município, a todos os funcionários da área da saúde de Rio Preto, pelo empenho, pelo atendimento. A UBS Hamilton Cidade agora volta a atender os pacientes e volta a atender ainda melhor do que antes”, disse a secretária Aila Carla.
A UBS funciona de segunda a sexta, das 07h às 19h, e no sábado das 07h às 13h. Foram feitos reparos em toda a estrutura da unidade, no telhado, no piso, também foram colocados móveis e equipamentos novos na recepção e nas salas de atendimentos, inclusive, no consultório odontológico.
“A nossa UBS está linda, pronta para atender todos os pacientes, esse é um sonho que está se realizando graças ao prefeito Anderson”, informou a enfermeira Cátia Lana, gerente da UBS desde 2017.
A equipe da UBS é formada por 3 médicos, 4 enfermeiros, 3 dentistas, 1 farmacêutico, 1 fisioterapeuta, 1 assistente social, 5 técnicos de enfermagem, 3 técnicos de saúde bucal e 2 equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), além de recepcionistas, parte administrativa, serviços gerais e assistentes, somando 44 profissionais no total.
“Nós estamos muito felizes de entregar a UBS Dr. Hamilton Cidade toda revitalizada. A saúde sempre será nossa prioridade. As pessoas precisam ser bem atendidas, precisam ir a uma farmácia dentro de UBS e encontrar o medicamento que elas estão procurando, precisam ir a uma das nossas UBS’s e serem consultadas pelo médico, inclusive médicos especialistas. Esse é um dos nossos deveres e nós vamos cumprir”, comentou o prefeito Anderson Sousa.