Samel anuncia parceria com empresa norte-americana para criação de um centro de pesquisa para tratamento da COVID-19

Na manhã desta segunda-feira, 01 de março de 2021, o presidente do Grupo Samel, Sr. Luis Alberto Nicolau, acompanhado do diretor técnico dos Hospitais Samel, Dr. Daniel Fonseca, anunciou, através de um vídeo, uma nova parceria entre a instituição e a empresa norte-americana Applied Biology para criação de um centro de pesquisa com foco na COVID-19.

Na ocasião, o presidente da Samel ressaltou a condução de ambas as empresas “no maior estudo privado de genética para o novo coronavírus por meio do uso do medicamento proxalutamida, que tem apontado resultados satisfatórios no tratamento de pacientes acometidos pela COVID-19, estudo este que está sendo realizado não somente na capital amazonense, como também em outras cidades do interior do Amazonas.”

De acordo com o diretor técnico da Samel, Dr. Daniel Fonseca, a parceria traz grandes benefícios, “como a vinda de médicos e pesquisadores nacionais e internacionais para a Samel para observância das novas formas de tratamento e combate ao novo coronavírus, que está sendo conduzida pelo Dr. Ricardo Zimerman, que avaliará a variante amazonense do vírus, e o uso da proxalutamida, que tem à frente os médicos Flávio Cadegiani e Andy Goren, medicamento este que está sendo utilizado nas unidades da Samel.”

Além disso, o Dr. Daniel Fonseca frisou a possibilidade de firmar novas parcerias entre a Samel e indústrias farmacêuticas para testagem das vacinas para comprovação da eficácia das vacinas que já estão disponíveis contra a variante amazonense do coronarívus.

Na última semana, a Samel anunciou, através de um vídeo publicado em suas redes sociais, o alcance de 588 pacientes que serão tratados com o uso da proxalutamida não somente em Manaus, como no interior, número este necessário para conclusão da pesquisa sobre o uso do medicamento no combate à COVID-19 no Amazonas.

Veja vídeo: