
Por meio de suas redes sociais, o vereador Sargento Salazar (PL) rebateu a enxurradas de notícias fake news espalhadas em portais pagos pela Prefeitura de Manaus, para defender David Almeida (Avante) e difamar seus opositores.
De acordo com um vídeo fake, espalhado nas redes sociais onde aparece o casal de haitianos Nerosine Desir e seu esposo, Jean Vites Louisius, com uma banquinha no Centro de Manaus, gerou a conversa de que o vereador mentiu ao afirmar que ajudou o casal após a agressão sofrida pela ambulante, de agentes da Prefeitura de Manaus.
Salazar e seu sócio, contrataram Nerosine Desir e seu esposo, Jean Vites Louisius para trabalharem como agentes de portaria na empresa de segurança Escudeiro Serviços e Soluções, mas foram vistos no Centro de Manaus.
O vídeo foi usado para espalhar fake news sobre a contratação do casal por Salazar, que rebateu a mentira em suas redes sociais.
O vereador Salazar ao lado de seu sócio, mostra Nerosine e Jean Vites já fardados para o trabalho e explica que não os impede de fazer nada fora do seu horário de trabalho, que seria de 24h por 24h, ou seja, trabalha um dia e folga outro.
“Eles estão trabalhando a seis meses na nossa empresa, de carteira assinada, pagamento em dias, contratacheuqe deles, o recolhimento do FGTS, tudo em dias, aqui é o certo pelo certo Lambanceiro e Água de Salsicha (se referindo ao prefeito David e ao vice Renato Júnior)”, disse Salazar, mostrando os documentos do casal.
“Na folga deles eles fazem o que eles querem, na escala 1 por 1, eles estavam vendendo meia lá no Centro sabe por quê? Porque se vender fruta, eles vão rodar na porrada, vocês vão encher eles de porrada igual fizeram com aquelas pessoas na Manaus Moderna”, completou o vereador, se referindo a ação de agentes da Prefeitura de Manaus nas ruas do Centro da cidade.
Entenda o caso
A vendedora ambulante Nerosine Desir, foi vista sendo retirada de forma truculenta por fiscais da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento (Semacc), Guardas Municipais a mando do prefeito David Almeida (Avante), por vender frutas no Centro de Manaus.
No vídeo divulgado pelo Portal Abutre, aparece fiscais da Prefeitura de Manaus retirando de forma truculenta Nerosine Desir, que vendia frutas no Centro. Após a ação dos agentes da Prefeitura, o vereador Sargento Salazar (PL), empregou a vendedora ambulante e o marido em uma de suas empresas.


