Os jornalistas Newton Corrêa e Ronaldo Tiradentes, foram até o município de Autazes, distante 200 quilômetros da capital, nesta quinta-feira (19), onde iriam em busca de uma lancha apreendida pela polícia, estaria sendo utilizada pelo juiz Roberto Taketome, segundo os jornalistas.

A missão era encontrar embarcação de traficantes de drogas reformada pelo prefeito Nathan Macena (Republicanos), do Careiro Castanho, e usada pelo juiz de direito Roberto Taketome.

A “voadeira”, como é chamada na região, tem um motor de 250 HP, e foi apreendida em operação policial no Amazonas contra traficantes de drogas no final de 2021, no município de Tefé, no rio Solimões.

De acordo com os jornalistas Newton e Ronaldo, no dia seguinte à apreensão, o juiz da comarca do município de Careiro Castanho àquela época, Roberto Taketomi, requisitou a lancha para uso em atividades judiciais, o que nunca aconteceu, segundo a comarca.

Avariada como decorrência da ação policial no ato da apreensão, a lancha, a pedido do juiz, foi mandada a Manaus para reforma total, sendo paga pelo prefeito Nathan Macena (Republicanos), do Careiro Castanho.

Nesta quinta-feira (19), os jornalistas foram até Autazes, onde a lancha estaria escondida, mas ao chegar no muniípio, o prefeito Macena havia mandado dois homens armados para intimidar Tiradentes e Corrêa.

A Polícia Militar de Autazes chegou no momento em que os homens ameaçavam Ronaldo, Newton e a equipe que acompanhava os dois, e prendeu em flagrante um dos suspeitos, com uma escopeta calibre 12. Outro homem armado conseguiu evadir-se pelas matas.

Ronaldo Tiradentes postos vídeos em suas redes sociais, contando como foram intimidados em Autazes, vejam: