Roda-gigante de David para e deixa pessoas penduradas nas alturas neste sábado

Durante a noite deste sábado (22/11), a roda-gigante instalada no Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, parou após ter sua energia cortada por suspeitas de irregularidades, deixando pessoas presas nas alturas.

Após pouco mais de 48 horas de sua inauguração, o equipamento lotado foi paralisado após um corte no fornecido de energia por conta de uma denúncia de que a roda-gigante operava com uma ligação de energia clandestina.

A paralisação no fornecimento de energia ocorreu após autoridades e técnicos estarem verificando as instalações no local.

Muitas pessoas ficaram presas nas alturas e tiveram de ser resgatadas por equipes do Corpo de Bombeiros, que trabalhou na retirada de todos que estavam no aparelho durante o desligamento de energia.

O prefeito de Manaus David Almeida (Avante), que fez propaganda para a roda-gigante, foi até o local, onde foi cobrado pela população por conta do preço do brinquedo que é de R$ 40 reais inteira e R$ 20 reais a meia entrada, e por irregularidades no contrato da empresa responsável pelo equipamento.