Quatro homens identificados como Gabriel Silva de Oliveira, 25, Gabriel de Souza, 22, Mateus Eduardo Pinto da Costa, 22, e Valdomir dos Santos, 46, foram apresentados na tarde deste sábado (28) no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Praça 14 de Janeiro.
Eles foram presos pelos policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) no bairro Japiim, zona Sul da capital.
O quarteto estava na posse de sete armas de fogo, entre elas uma metralhadora e uma espingarda calibre 12, munições intactas, drogas, supostamente cocaína, colete à prova de balas e duas máscaras que, segundo a polícia, era utilizada para cometerem assaltos na cidades.
De acordo com os policiais, eles são integrantes da facção criminosa Família do Norte (FDN), comandada pelo narcotraficante “Zé Roberto da Compensa”.
O tenente Guilherme, da Rocam, informou que a prisão do quarteto aconteceu após as diligências da operação “Raio”, deflagrada no bairro Santa Luzia, também localizado na zona Sul de Manaus.
Ele também disse que os quatro homens foram encontrados por meio de denúncias anônimas. A informação repassada à polícia é que o quarteto comercializava drogas e tinham um arsenal de armas. No momento da prisão, os policiais constataram a veracidade dos fatos.
Participação de um adolescente
A polícia apreendeu um adolescente identificado como Daniel Ferreira de Silva, 16, mas ele caiu durante a ação policial e ficou ferido. O jovem foi encaminhado para cuidados médicos no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, situado na zona Leste de Manaus.
Consequência
Gabriel Silva, Gabriel Souza, Mateus Eduardo e Valdomir dos Santos devem responder pelo crime de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
Eles passaram pelos procedimentos legais no 1º DIP e devem ficar à disposição da Justiça para audiência de custódia.