Robson Adriel, vice-prefeito de Iranduba, Vira O rei do peixe e o Barão de terras no ramal do Ouro Verde

Por: Redação

Terrenos valorizados, tanques de peixe e obras públicas ao lado de sua casa levantam questionamentos sobre a origem do patrimônio do vice-prefeito

O vice-prefeito de Iranduba ( Republicano), Robson Adriel, está no centro de novas polêmicas envolvendo suposto enriquecimento ilícito e possível uso da estrutura pública em benefício próprio. Em uma trajetória que já vem sendo chamada nos bastidores da política local como a “saga do novo milionário”, Adriel agora figura como proprietário de áreas valorizadas e investidor em piscicultura, com destaque para as espécies de Jaraqui e Matrinxã produto dominante entre os criadores ou piscicultores de Iranduba.

Segundo a denúncia de moradores do Ramal ( Ouro Verde), o vice-prefeito é dono de uma propriedade com dois grandes tanques de criação de peixes, instalados em área rural com acesso facilitado por uma estrada que, coincidentemente, vem sendo pavimentada com maquinário da Prefeitura de Iranduba, as obras, segundo denúncias, acontecem exatamente na rua onde Robson Adriel reside o que levanta sérias suspeitas sobre favorecimento pessoal com recursos públicos. vídeos de promoção do trabalho da Prefeitura mostra máquinas trabalhando a todo vapor e sobe a supervisão de Adriel noite e dia incansavelmente para concluir a obra, em outros ramais e terrenos mais próximos a área urbana do município nota-se a anos a falta de investimento na infraestrutura, mas no Ramal Ouro verde onde reside O Vice prefeito o quadro é diferente porque será?

veja o Vídeo:

652c329b-07fe-406b-838a-9caa91de98f7

Terrenos valorizados

Os reflexos da intervenção pública na região são imediatos: terrenos que antes eram vendidos a preços simbólicos agora chegam a custar entre R$ 30 mil e R$ 65 mil por lote, o que desperta ainda mais desconfiança sobre uma possível estratégia de valorização artificial de propriedades, com fins lucrativos, sendo que segundo informações Robson adquiriu Vários terrenos com fins do seu mais novo projeto a piscicultura, “ ele já construiu 2 tanques onde já cria peixes e pretende fazer outros pra expandir sua criação “ disse; nossa reportagem tá com agenda marcada na localidade pra checar essa nova fonte de renda no município.

Além da especulação imobiliária, a criação de peixes virou destaque local. O investimento de Robson Adriel nesse setor chama atenção tanto pelo volume quanto pelo pouco tempo em que foi estruturado. “Ninguém sabia que ele era criador de peixe, agora parece empresário milionário”, comenta um morador que preferiu não se identificar por medo de represálias.

Silêncio e omissões

Até o momento, o vice-prefeito não se pronunciou oficialmente sobre o crescimento de seu patrimônio, nem explicou a presença das máquinas da prefeitura nas imediações de sua propriedade. A falta de transparência reforça os pedidos da população por uma apuração rigorosa por parte do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) e da Controladoria-Geral da União (CGU), caso haja recursos federais envolvidos.

Enriquecimento incompatível?

Fontes ligadas à política local afirmam que, antes de assumir o cargo, Robson Adriel não apresentava sinais de grande patrimônio, o que intensifica os questionamentos sobre a origem dos recursos que permitiram tal expansão imobiliária e produtiva. Juristas ouvidos pela reportagem apontam possíveis crimes como enriquecimento ilícito, improbidade administrativa e uso indevido da máquina pública.

Próximos passos

Organizações da sociedade civil já articulam pedidos formais de investigação. Caso se confirme o uso de recursos públicos para benefício próprio, Robson Adriel poderá enfrentar processos por improbidade e até a perda do mandato.

Na 4 reportagem : Vamos revelar o apartamento de Luxo em Manaus em nome de um dos seus irmãos, cargos no Dnit do cunhado e irmão e o cargo municipal da sua esposa como direto de uma UBS no município aguardem….