O pré-candidato também se comprometeu a revisar os critérios de matrícula nas creches municipais
A falta de práticas esportivas, a necessidade de melhorias nos espaços de lazer e a demanda por atividades voltadas para crianças e adolescentes nas zonas Norte e Sul de Manaus levaram o pré-candidato a prefeito, Roberto Cidade, em recriar a Secretaria Municipal de Esportes (Semjel) caso seja eleito.
“No município, hoje, não há uma secretaria específica para o esporte e isso é ruim como um todo. Porque sem esporte nossas crianças ficam mais vulneráveis às maldades, sem contar que os jovens, adultos e idosos perdem em qualidade de vida. É preciso enxergar, entender e priorizar a prática esportiva como instrumento de mudança social e de saúde. Não dá para achar que fazer publicidade de maratona ou que correr todo domingo na Ponta Negra são sinônimos de investimento no esporte. Nós vamos recriar a Secretaria Municipal de Esportes”, afirmou.
O pré-candidato também se comprometeu a revisar os critérios de matrícula nas creches municipais, em resposta a uma reclamação de uma mãe sobre a exigência de atestado de pobreza pela atual gestão para efetuar ou não a matrícula na rede do município.
“Há pouco recebi o relato de uma mãe que tem dois filhos em idade de ir para creche, mas ao ir tentar a matrícula, uma das condições impostas foi que ela tivesse um atestado de pobreza. Vamos rever a forma de ingresso nas creches do município. Educação é um direito que precisa ser assegurado e nós vamos buscar fazer todo o possível para ter cada vez mais crianças em sala de aula”, disse.
Compromissos firmados
Além de ouvir as sugestões da população, o pré-candidato detalhou três compromissos prioritários do seu Plano de Governo. O principal deles é o Auxílio Municipal Permanente, que visa beneficiar 50 mil famílias.
“Iremos ajudar a matar a fome da população. O Auxílio Municipal Permanente será a nossa primeira ação. O benefício seguirá os moldes do Auxílio Estadual Permanente e será destinado, 70% dele, às mães chefes de família”, afirmou.
Outro ponto foi a ampliação e o armamento da Guarda Municipal; e a instalação de 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em todas as zonas de Manaus.
“Manaus tem urgências e prioridades. Iremos atacar as urgências sem esquecer das prioridades. Temos muitos desafios, mas me sinto preparado, motivado e disposto para trabalhar e fazer com que Manaus avance. É hora de mudar com compromisso e responsabilidade”, finalizou.