A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), realizou nesta quarta-feira (30), uma votação para escolher o presidente da casa para o próximo biênio 2025 / 2026, e o deputado estadual Roberto Cidade (UB) foi reeleito presidente por 22 votos favoráveis. Apenas Daniel Almeida (Avante) votou contrário.

A chapa que reelegeu Cidade para presidência tem como 1º vice-presidente o deputado Adjunto Afonso e 2º vice-presidente Abdala Fraxe. Joana Darc é a 3ª vice-presidente. Confira como fica a nova formação da Aleam:

Roberto Cidade – presidente
Adjunto Afonso – 1º vice-presidente
Abdala Fraxe – 2º vice-presidente
Joana Darc – 3ª vice-presidente
Alessandra Campelo – Secretária-Geral
Delegado Péricles – 1º secretário
Cabo Maciel – 2º secretário
João Luiz – 3º secretário
Sinésio Campos – Corregedor
Felipe Souza – Ouvidor

Após vencer a eleição, o deputado Roberto Cidade (UB) ressaltou que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) foi cumprida pela Casa Legislativa, que determinou a realização de novas eleições.

“Acredito que a decisão do Plenário é soberana, hoje decidimos pela nova composição da Mesa Diretora, composição para o segundo biênio. Estou muito tranquilo, acredito que temos uma Procuradoria muito presente, empenhada e que sempre nos colocou no sentido do que é correto e acredito que vamos manter essa Mesa Diretora para o próximo biênio”, disse Cidade.

Cidade sai mais fortalecido após nova vitória para continuar como presidente da Assembleia, e ressaltou que a casa legislativa tem uma unidade política.

“Quem vence hoje não é o Roberto Cidade, é o poder legislativo que decidiu que essa casa tem que estar unidade”, completou.

O parlamentar também chegou a agradecer o voto do deputado estadual Daniel Almeida, que foi o único a votar contra a reeleição. Roberto Cidade, contudo, afirmou que seguirá mantendo o respeito e diálogo.

“Sempre fui um político do diálogo, de construção e de cumprir palavras, principalmente, com o povo do meu Estado. E hoje, mais uma vez, vocês demonstram uma confiança em mim, que vou ter que cumprir”, enfatizou.