O candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (União Brasil), realizou uma caminhada na comunidade Campos Sales, na zona oeste da capital, nesta quarta-feira (28), onde ouviu as demandas dos moradores por melhorias na infraestrutura local. A situação precária das ruas esburacadas e das paradas de ônibus improvisadas é uma das principais reclamações dos mais de 8 mil residentes da área.
Acompanhado por apoiadores e candidatos a vereador, Roberto Cidade percorreu as ruas da comunidade, conversando com moradores e comerciantes, que relataram um cenário de abandono e descaso. “É mais um bairro abandonado de Manaus. Tem sido esse o cenário que a gente encontra nos bairros e comunidades que visitamos. A população está sendo maltratada”, afirmou o candidato.
Durante a caminhada pela rua Praia da Ponta Negra, Roberto Cidade foi abordado por Maria de Nazaré Moreira, uma moradora que destacou a falta de asfalto na rua Praia de São Vicente. “A gente vive até hoje no barro, porque a Prefeitura simplesmente ignora a nossa rua. Eles põem asfalto na principal, mas deixam a gente aqui na lama. Estamos com o senhor para resolver isso”, disse ela.
Outro problema destacado pelos moradores é a falta de infraestrutura nas paradas de ônibus. Mesmo com um gasto de mais de R$ 50 milhões da gestão atual, poucas paradas no Campos Sales oferecem abrigo contra sol e chuva, obrigando os usuários a esperar em condições precárias. “Os ônibus demoram muito, e essa situação de não ter onde esperar é um absurdo. Se está sol, a gente sofre, e se chove é ainda pior. A gente está esquecido aqui”, desabafou o universitário William Costa.
Roberto Cidade, que também é presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), segue sua campanha com o apoio de um amplo arco de alianças, incluindo partidos como Progressistas (PP), Republicanos, Podemos, PMB, PRD e PSB, buscando soluções para os problemas de infraestrutura de Manaus.