Amazonas – Perdendo o juízo e zombando do povo sem dó nem piedade o atual prefeito do município de Itacoatiara, Mário Abrahim (PSC), resolveu nomear todos os seus parentes.

A cara de pau foi tanta, que ele nomeou a esposa, a cunhada que é esposa de seu irmão, e a irmã da primeira-dama.

Toda a “Grade família”, foi nomeada em seu mandato e irão receber salários exorbitantes para ocupar os cargos, e vale ressaltar que nepotismo é crime.

O prejuízo

Saiba quem são os parentes que o prefeito nomeou:

Sua esposa, a primeira-dama Crystiany Costa Carvalho, para Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas)

A cunhada, Nilda Batista Cerdeira Abrahim, esposa de seu irmão, para a chefia de gabinete

Marcela Cristine Andrade Costa, irmã da primeira dama, para a presidência do SAAE/Itacoatiara

Em nota de esclarecimento, a assessoria do político falou sobre o caso.

Leia trecho da nota:

A súmula veda, de maneira acertada, a nomeação de parentes para cargos de direção chefia ou assessoramento, para o exercício de cargos em comissão ou confiança. Entretanto, há diversos precedentes, no próprio STF, informando que essa vedação é apenas para cargos singelamente administrativos, não alcançando os cargos políticos.

Políticos, neste caso, são os cargos de alto escalão tais como Secretários, Subsecretários, Diretores de Autarquias, ou seja, são agentes de poder que fazem parte do Poder Executivo, com atribuições tão importantes quanto as do próprio Prefeito. São este os cargos elencados na matéria.

Indo adiante, imperioso destacar que as pessoas nomeadas possuem um elevado grau de qualificação, exatamente para os respectivos cargos.

A primeira-dama do município, nomeada para o cargo de Secretária Municipal de Assistência Social, é formada em serviço social. Nilda Batista Cerdeira Abrahim, nomeada para o cargo de Chefe de Gabinete é pedagoga com mais de 20 anos de experiência e atuação na própria Prefeitura de Itacoatiara.

Ressalte-se que, na estrutura administrativa do município de Itacoatiara, a Chefia de Gabinete possui status de Secretaria, assemelhando-se à Casa Civil.

Já Marcela Cristine Andrade Costa, nomeada Diretora Presidente do SAAE, é formada em administração e, assim como as demais, vem desempenhando um excelente trabalho à frente daquela autarquia. Porém, ao contrário do que a matéria afirma, não possui qualquer grau de parentesco com o Prefeito.

O jornalismo feito pelo Portal O Abutre visa sempre ouvir os dois lados