Guarda Municipal de Tonantins vive situação precária. 
 
Sem banheiro, transporte e vivendo sob condições insalubres de trabalho, essa é a realidade dos guardas municipais de Tonantins.
 
Uma fiscalização feita no município de Tonantins pela deputada Joana Darc (PL), expôs a precária situação em que a cidade se encontra. Entre os locais analisados, a guarda municipal do município chama atenção devido as condições de total abandono em que se encontra: vidros quebrados, muita sujeira, falta de material de limpeza, e o local não tem banheiros adequados para o uso dos guardas que também usam os próprios veículos para patrulhar a cidade, pois a prefeitura não os fornece.
 
Dar estrutura para execução do trabalho da Guarda Municipal é dever da Prefeitura que deve investir e preservar segurança pública do município.
 
 
 
A fiscalização foi acompanhada pela imprensa e vereadores do município, que mesmo constatando a situação sofrem ataques por parte do prefeito da cidade, Lázaro de Souza Martins.
 
A Deputado Joana Darc (PL), informou com que vai cobrar a reforma do prédio da guarda municipal, bem como vai destinar recursos para que em 2020 possam ter uma viatura.