O Governo do Amazonas inicia nesta sexta-feira (05/03) uma nova fase na força-tarefa realizada junto aos órgãos do Estado para garantir a entrega de todos os cartões do Auxílio Estadual. A partir de amanhã, estará no ar o Call Center do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza -FPS, que permite o agendamento para a retirada do cartão por parte dos contemplados que ainda não obtiveram o benefício. O serviço também poderá ser feito de forma on-line por meio do site https://auxilio.am.gov.br/.

Para atender com mais agilidade a população, o FPS disponibilizou duas linhas para que os contemplados possam entrar em contato para realizar o agendamento de retirada do cartão. O serviço poderá ser feito das 8h às 18h pelos telefones: (92) 99498-7874 e 99267-1185.

No site, que já está no ar, será possível realizar o agendamento por meio de um formulário onde serão preenchidos os dados pessoais da pessoa contemplada. A plataforma on-line permite ainda que o usuário verifique o horário e local para a retirada.

A expectativa do Governo do Amazonas é comteplar 100 mil famílias em todo o estado com o Auxílio Estadual. Em pouco mais de 20 dias de trabalho, mais de 59 mil amazonenses de 58 municípios já foram beneficiados, sendo 4.816 na capital e 54.314 no interior. Com isso, até o momento, cerca de R$ 23,6 milhões já foram injetados na economia do estado. A previsão é de que até o final da ação, R$ 60 milhões cheguem aos amazonenses.

“Um dos critérios que utilizamos para a escolha dessas pessoas é que seriam famílias que se encontram nesse momento mais afetadas pela pandemia, e a gente percebe que esse objetivo tem sido alcançado”, avalia Kathelen. “Esse auxílio tem chegado em uma hora muito importante para assegurar que eles tenham a segurança alimentar, que eles tenham a oportunidade de colocar o alimento em suas mesas” finalizou.