28.1 C
Manaus
terça-feira, 23 de junho de 2026

Representante do Sindicato dos Rodoviários promete paralisação em caso de não pagamento do adiantamento salarial nesta terça-feira (23/06)

Josenildo Mossoró, vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, anunciou nesta terça-feira (23/06), uma possível paralisação do transporte de passageiros a partir das 14h, por atraso no pagamento dos trabalhadores.

De acordo com informações dos trabalhadores, o pagamento deveria ter sido depositado no último dia 20 de julho, mas os empresários prometeram o pagamento para esta segunda-feira (22/06), o que ainda não ocorreu.

Os representantes da categoria, o caso de não pagamento da quinzena até as 14h desta terça-feira, motoristas e cobradores prometeram recolher os ônibus às garagens e cruzar os braços por tempo indeterminado.

“O adiantamento quinzenal da categoria era pra ter sido pago no último dia 20/06, mas como foi sábado fico pra ser pago ontem (segunda-feira), até agora o pagamento não foi feito, e tá impossível conter os ânimos dos trabalhadores, então se até as 14h00 de hoje o dinheiro não tiver na conta dos trabalhadores, a paralização vai acontecer, todos os coletivos serão recolhidos para suas respectivas garagens”, disse Josenildo.

Mais um vez, o Sindicato dos Rodoviários de Manaus pretente manter a população de Manaus, refém de suas vontades.