“Rei das fake news” ameaça secretário de governo em busca de contrato

O blogueiro Marcelo Generoso, que se diz presidente da Associação dos Blogs e Portais do Amazonas, que usa seu blog para disseminar “fake news” e defender o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), está sendo acusado de ameaçar o secretário de estado de Comunicação.

Em uma publicação feita nas redes sociais, Generoso claramente ameaça diretamente o secretário, dizendo que vai “descer a madeira no Lima (governador Wilson Lima), até sangrar”, porque não conseguiu um acordo de patrocínio para o seu blog, intitulado “Portal do Generoso”.

“Atenção tropa! O Bruce Waybe disse que não tem acordo. Pode largar a madeira no Lima até sanfr@r. Então tá! Outdoors prontos! Vídeos prontos! Prints e imagens de câmeras prontas. Calote pra cima da gente? Vamos ver!”, escreveu o blogueiro.

Generoso vem sendo questionado por seu comportamento sem ética profissional, já que sempre que se apresenta, se diz representante dos jornalistas.

Vale lembrar que Marcelo Generoso é um dos homens pagos pela Prefeitura de Manaus, para defender com unhas e dentes o prefeito David Almeida (Avante), dos escândalos que envolvem seu nome e de sua família, que estão à frente da gestão municipal.

Relembre as fake news do Generoso

Marcelo Generoso conhecido por difamar e caluniar pessoas em posição de poder para “ganhar um troco”, usou o então “Blog do Generoso” para afirmar que então deputado Federal Sabino Castelo Branco havia morrido, quando na verdade ele só tinha tido um AVC.

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio do juiz de Direito Cássio André Borges, proibiu o Blog do Generoso de vincular uma matéria falsa, intitulada “falta de leitos no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto”, por se tratar de uma fake news.

A decisão vem após o Portal do Generoso, de Manaus, publicar uma matéria jornalística que, segundo o magistrado, se tratava de fake news ao informar o fechamento da unidade hospitalar. “O pânico que a notícia veiculada pelo réu pretende causar prejuízo no atendimento ao público, cuja postagem na internet incita a população a não procurar o Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto”, alertou na decisão.

“Ante o exposto, defiro a antecipação de tutela perseguida, pelo que determino a exclusão de qualquer postagem acerca da falta de leitos para atendimento de pacientes no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, e demais postagens realizadas pelo réu com o mesmo conteúdo”, diz o documento.

“…devendo o réu deixar de propagar novas postagens no mesmo sentido, a partir da ciência desta decisão, sob pena de multa diária de R$ 10 mil até o limite de dez dias de incidência, em caso de descumprimento de qualquer das ordens deferidas nesta decisão, sem prejuízos de outras medidas que visem assegurar a eficácia desta decisão, ex vi dos arts. 297 e 300 do CPC”, asseverou o documento.

De acordo com o juiz Cássio Borges, o material jornalístico pretendia “criticar a atual gestão governamental, com prejuízo direto à população, em especial por afastar a população do pronto-socorro central e referência desta Comarca, especialmente em situação de anormalidade institucional”, continuou o texto.

Generoso só quer o famoso “cala boca” para parar de atacar o governo, é a tática que ele usa para manter seu blog na ativa.