Denúncias anônimas levaram o Conselho Tutelar e a Polícia a resgatar um bebê recém-nascido nesta sexta-feira (14), em uma residência no Conjunto Ajuricaba, bairro do Alvorada, zona Centro-oeste de Manaus.
De acordo com informações repassadas pelo Conselho Tutelar, o bebê de apenas 11 dias, foi entregue a uma mulher, que venderia a criança recém-nascida para um casal em um país na Europa.
Ainda segundo o Conselho Tutelar, essa seria a oitava criança recém-nascida, que seria entregue a mulher para ser levado para algum país da Europa, o que caracteriza o crime de tráfico de crianças.
A suspeita foi detida em flagrante e encaminhada para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde prestou depoimento. Durante o interrogatório, a suspeita disse que apenas ajudava a mãe da criança que não tinha qualquer condição de ficar com o bebê.
O bebê recém-nascido foi encaminhado para um abrigo onde deve aguardar a justiça decidir com quem deve permanecer. A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente deve continuar investigando o caso.