A má gestão de David Almeida (Avante) à frente da Prefeitura de Manaus, e o silêncio sobre as tragédias ocasionadas pelos buracos com a falta de infraestrutura da cidade, está fazendo com quer muitos de seus aliados se afastem dele nesse período pré-campanha.
Rumores nos bastidores do poder dão conta de que o vice-governador Tadeu de Souza (Avante), estaria se preparando para deixar o barco de David, que está afundando com tanto escândalo, para seguir novos rumos.
Tadeu estaria se aproximando ainda mais do governador Wilson Lima (UB), para deixar o Avante e se filiar ao União Brasil, onde teria mais chances de ser candidato ao Governo do Amazonas em 2026, com as bênçãos do então chefe do executivo estadual.
O vice-governador já estaria em plena pré-campanha, deixando em suas redes sociais um vídeo em que fala sobre sobre o trabalho no cargo e afirmando o desejo fazer mais pelo Amazonas.
“Essa oportunidade eu não posso deixar passar em branco (…) eu gasto muito meu tempo assim, acompanhando, fazendo diálogos com os secretários. Nos últimos dois meses eu fui bastante em todas as calhas. Estou falando de contribuir de forma intensa com todas as armas que eu tenho para que os serviços públicos no Estado do Amazonas tenham um grau de evolução”, disse Tadeu de Souza em vídeo.
Tadeu chega a Ilha de Parintins para curtir o Festival Folclórico ao lado do secretário-chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, Arthur Lima, braço direito do governador Tarcísio de Freitas, que é uma pessoa muito próxima ao governador Wilson Lima e articulador do governador de São Paulo.
Esse encontro mostra que o propósito do vice-governador Tadeu de Souza é justamente “pular do barco afundando” de David Almeida, para embarcar em uma nova aventura e quem sabe, concorrer às eleições de 2026 com apoio e assim, seguir no comando do Estado.