Manaus – Na noite desta quinta-feira (7), a população amazonense se deparou com uma queima de fogos que durou mais de 10 minutos.

Nas redes sociais, internautas brincaram dizendo se tratar da chegada do Ano Novo, porém a queima de fogos já havia sido anunciada por criminosos nas redes sociais.

Durante a ação criminosa, quatro pessoas foram presas por serem possivelmente integrantes de uma certa facção criminosa.

De acordo com informações, policiais da 14ª Cicom estavam em patrulha quando encontraram o quarteto soltando fogos próximo a fios de energia.

A queima de fogos começou por volta das 19h e pôde ser ouvida nos bairros da Betânia, Morro da Liberdade, São Lázaro, Crespo, São Jorge, Cidade Nova, Constantino Nery, Redenção, Coroado, Lagoa Azul, Armando Mendes, Vila da Prata, praticamente a cidade inteira ouve a explosão simultânea de fogos de artifícios.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou, por meio de nota, que está apurando informações sobre o caso. Segue nota na íntegra:

A SSP-AM, por meio da equipe de inteligência, está apurando as informações sobre o caso. O secretário de Segurança Pública, general Mansur, determinou reforço no policiamento ordinário e especializado. A Rocam e a Força Tática já estão nas ruas para prender envolvidos em organizações criminosas.