33.3 C
Manaus
sábado, 12 de setembro de 2026

PSB indica manutenção de Serafim Corrêa como vice na chapa de Roberto Cidade

Publicação nas redes sociais do partido reforça permanência do atual vice-governador na disputa de 2026; definição será homologada na convenção de 4 de agosto

O PSB do Amazonas sinalizou que pretende manter o atual vice-governador, Serafim Corrêa, como candidato a vice na chapa encabeçada pelo governador Roberto Cidade (UB) nas eleições de 2026.

Em publicação nas redes sociais, o partido apresentou Serafim como “pré-candidato a vice-governador”, ao lado de Roberto Cidade, citado como “pré-candidato a governador”, e de Wilson Lima, apontado como “pré-candidato ao Senado”.

O anúncio ocorre poucos dias antes da convenção conjunta da Federação União Progressista, do PSB e do Podemos, marcada para 4 de agosto, quando devem ser homologadas oficialmente as candidaturas ao Governo do Amazonas, ao Senado e às eleições proporcionais.

Se a composição for confirmada na convenção, Roberto Cidade e Serafim Corrêa disputarão juntos um mandato de quatro anos, repetindo a chapa que venceu a eleição indireta realizada pela Assembleia Legislativa do Amazonas em maio deste ano, pleito que os conduziu ao comando do Executivo estadual até o fim do mandato-tampão.