Professores e pedagogos devem protestar contra David Almeida na CMM e cogitam greve geral na educação municipal

Uma grande manifestação de professores e pedagogos da rede municipal de ensino, está marcada para esta próxima segunda-feira (16), contra o prefeito David Almeida (Avante) e o Projeto de Lei nº 350/2025, que pretende dar apenas 5,48% de reajuste salarial desses servidores.

Os professores e pedagogos da rede municipal de ensino, prometem uma grande mobilização em frente à Câmara Municipal de Manaus (CMM), localizado no bairro do Santo Antônio, zona Oeste da capital amazonense.

O Objetivo da categoria é pressionar os vereadores e barrar o Projeto de Lei (PL) nº 350/2025, que dá um reajuste salarial de apenas 5,48% aos servidores da educação. A categoria defende que o reajuste tem de ser de 10% para toda a rede municipal.

Os profissionais denunciam que David Almeida não respeita a decisão do Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom/Sindical), que representa a voz da categoria nas negociações.

 A tensão entre o sindicato e a prefeitura se intensifica, e os professores prometem continuar a mobilização, tanto nas ruas quanto nas plataformas digitais, para garantir um salário digno e melhores condições de trabalho.

Em caso de nova negativa do prefeito David Almeida, a categoria pretende paralisar 100% de suas atividades, atingindo vários alunos em todas as zonas da cidade.