Professores e profissionais de educação do município de Pauini, denunciam o prefeito Renato Afonso de ameaças e coação dos servidores da rede municipal de ensino.

De acordo com os professores, Renato Afonso vem constantemente atacando a categoria em seu programa “Café Com o Prefeito”, transmitido por uma rádio local todos os domingos, de uma residência que pertence ao próprio prefeito.

Os profissionais da educação de Pauini tiveram de entrar na Justiça, para obrigar o prefeito Renato Afonso à pagar o reajuste salarial da categoria e o dinheiro referente a data base dos trabalhadores da educação municipal de Pauini.

Com isso, os professores e profissionais de educação realizam protestos contra o prefeito, que está utilizando o não pagamento dos direitos dos trabalhadores, como moeda de troca na eleição que se aproxima.

Funcionários da saúde pública do município, estão denunciando o mesmo problema que vem afetando os professores, se sentido coagidos e injustiçados pela falta de pagamento de seus reajustes salariais.