A vereadora Professora Jacqueline (UB), recebeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais, após defender o Projeto de Lei que garante o plano de saúde e odontológico para ex-vereadores e seus familiares, ao afirmar que isso “desafogaria o SUS”.

Durante a sessão plenária que discutia sobre o caso, a vereadora fez o uso da palavra e acabou ‘soltando esta pérola’, de que o plano de saúde para os ex-vereadores e familiares, desafogaria o Sistema Único de Saúde (SUS) e ajudaria na fila do Sisreg.

“Acho que está havendo um equívoco, com indução ao erro. Esse momento foi exatamente elucidar essa crença de que nós estamos fazendo tudo errado, de que nós assinamos uma coisa errada, que tudo que a gente faz está errado, que a Casa está fazendo alguma manipulação de informação. Nada disso. Inclusive, nós estamos desafogando o sistema SUS, a fila do SUS está lá, o Sisreg tem uma fila para mil anos. Ali é uma porta da esperança, um sistema desumano, porque ele vê números e não vê pessoas”, disse a vereadora.

Após encerrar sua fala e perceber que deu uma ‘bola fora’, Professora Jacqueline saiu sem falar com a imprensa, que estava aguardando para saber mais sobre seu posicionamento sobre a questão.

A fala da parlamentar gerou muitas críticas de internautas, que acredita que os vereadores deveriam utilizar o sistema público de saúde, para assim, conhecer as verdadeiras condições das UBS e hospitais de Manaus, e com isso buscar melhorar a saúde da população.