Brasília(DF), 14/12/2019 - Presidente Jair Bolsonaro na portaria do palacio do Alvorada - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deixou o Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, no início da manhã desta terça-feira (24/12/2019). Segundo nota divulgada no início da manhã pelo Palácio do Planalto, o chefe do Executivo federal teve uma “noite tranquila”.

O texto diz ainda que o presidente “foi reavaliado pela equipe médica , tendo recebido alta hospitalar com orientação de repouso no Palácio da Alvorada”.

Bolsonaro levou um tombo em um dos banheiros do Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência da República, na noite dessa segunda (23/12/2019).

O presidente passou por tomografia, que não indicou problemas, mas teve de ficar em observação no HFA por determinação da equipe médica.

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno Ribeiro, visitou o presidente nessa segunda-feira (23/12/2019). Ao sair, Heleno disse que a situação estava tranquila. “Não é nada demais”, declarou.

Estava previsto um encontro de Bolsonaro com o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), mas após o acidente a reunião deve ser cancelada. Antes do tombo, Bolsonaro esteve com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).