A Prefeitura de Rio Preto da Eva, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em parceria com a Câmara de Vereadores do município, realizou na manhã desta quinta-feira(14), a distribuição de pescado para a população, com o objetivo de levar à mesa das famílias carentes daquele município, já que o prato principal da Semana Santa é o peixe.
De acordo com SEMAS, ao todo foram dientregues cerca de 18 mil jaraquis para cerca de 4 mil famílias das zonas urbana e rural de Rio Preto da Eva. A Coordenadora dos Distritos de Rio Preto da Eva, Ana Lobato, disse que a distribuíção do pescado, foi feita na zona rural, atendendo a comunidades distantes da sede do município.
“São mais de 93 comunidades atendidas. Todas as famílias em vulnerabilidade social vão receber o pescado por meio das lideranças comunitárias, que estão levando os peixes para essas pessoas que mais precisam”, disse.
Dona Raimunda, mais conhecida como Dona Neguinha, levou os peixes para distribuir entre as famílias da comunidade Água Verde, no Baixo Rio Preto, onde ela é líder comunitária. “Lá na comunidade nós somos 46 famílias. É muito importante essa ação porque tem pessoas lá que não tem nem o peixe para comer, então nós vamos distribuir e todos vão ganhar um pouquinho”.
Na zona urbana do município, os peixes foram distribuídos em pontos estratégicos de todos os bairros. Moradora do Conjunto Sebastião Ferreira da Costa, Karina chegou cedo e foi uma das primeiras a garantir o pescado. “Nem todo mundo tem condição de comprar o peixe, ainda mais nesse período da semana santa, então essa ajuda veio no momento certo”, disse ela.