Amazonas- Deflagrada na manhã desta quinta-feira (08), a Operação “Ínvio” da Polícia Federal investiga obras realizadas em 2017, durante a mega operação, policiais cumpriram mandados judiciais de busca e apreensão no município de Rio Preto da Eva, distante 57.99 Km da capital amazonense.

Porém, rumores surgiram que um dos mandados estava em nome do prefeito prefeito Anderson Sousa, em nota a prefeitura desmentiu o caso e emitiu uma nota de esclarecimento.

Todos os mandados foram expedidos pela 4° Cara Criminal da Justiça do Amazonas, sendo cinco em Manaus/ AM um em Rio Preto da Eva, e um em Recife.

Confira a nota:


A Prefeitura de Rio Preto da Eva (a 79 quilômetros de Manaus) esclarece que a operação denominada “Invio”, realizada pela Polícia Federal teve por objetivo investigar a execução de obras de recuperação dos ramais do Incra, que tiveram início no ano de 2017.
O prefeito Anderson Sousa não é alvo da referida ação.

Foram feitas buscas de documentos em empresas que estavam fazendo a obra e secretaria de infraestrutura. Uma delas, segundo a investigação, apresentou irregularidades.


A Prefeitura Municipal manifesta apoio e colaboração com o trabalho da Polícia Federal e se coloca à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários. diz a nota