Rio Preto da Eva – Na última quarta-feira (08/07), a Prefeitura Municipal de Rio Preto da Eva fez o pagamento que antecipa a primeira parcela do 13° salário dos professores. O adiantamento do pagamento de 50% da remuneração do funcionário é feito aos quase 1.050 servidores da municipalidade e faz parte da política de valorização dos servidores municipais.
Apesar do ano de 2020 ter começado com uma pandemia mundial, causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), que acabou ocasionando um panorama desfavorável economicamente no país e no mundo, afetando muitas prefeituras, Estados e o próprio País, fazendo com que não conseguissem arcar com seus compromissos financeiros, o Município de Rio Preto da Eva vem se destacando pela sua pontualidade nos pagamentos.
Assim como os salários dos funcionários públicos vêm sendo pagos em dia, o pagamento do abono salarial e o pagamento de 1/3 de férias também, isso porque desde que o Prefeito Anderson Sousa se tornou gestor do Município, no início de 2017, a prefeitura vem mantendo o equilíbrio das contas públicas, desde a Implantação do Plano de Recuperação de Rio Preto da Eva.
Historicamente, a Prefeitura costuma antecipar o pagamento desta primeira parcela do décimo terceiro salário para o mês de junho, porém, devido a pandemia, este ano o pagamento da primeira parcela só foi possível no início do segundo semestre do ano.
A Secretaria de Administração e Finanças do município informou ainda, que nesta primeira parcela do 13° não haverá descontos, ou seja, o valor será maior que a segunda parte do 13° salário. Os descontos serão debitados na segunda parcela a ser paga no fim do ano.
Para o Prefeito Anderson Sousa, manter a saúde financeira do município é primordial e que isso só é possível graças ao esforço e toda dedicação que a Prefeitura de Rio Preto da Eva vem recebendo durante esses 43 meses de sua gestão.
“É um privilégio saber que o Município de Rio Preto da Eva vem se destacando por honrar com seus compromissos e principalmente, com seus servidores. Já são 43 meses que estamos a frente da administração do município e, desde então, o funcionário público tem recebido seu salário em dia, como também, estamos pagando anualmente e dentro do prazo o abono salarial, 1/3 de férias dos professores e o décimo terceiro salário de todos os servidores da municipalização” ressalta.
Texto : Patrícia Santos