Prefeitura de Apuí vai gastar mais de R$ 4,9 milhões em gêneros alimentícios após prefeito perder as eleições

A prefeita em exercício do município de Apuí, Gesiane Pereira, se aproveitando do cargo temporário, contratou empresas para o fornecimento de gêneros alimentícios no valor total de mais de R$ 4,9 milhões.

Segundo publicação no Diário Oficial dos Municípios (DOM), três empresas venceram a licitação que apresenta supostas irregularidades.

A primeira empresa é a WHASHINGTON DE SOUZA PAULA, que receberá o valor total de R$ 2.257.241,20 (dois milhões, duzentos e cinquenta e sete mil, duzentos e quarenta e um reais e vinte centavos), em alguns gêneros alimentícios.

A segunda empresa é a SUPER PÃO CONFEITARIA E PADARIA LTDA, vai receber o total de R$ 1.976.476,46 (um milhão, novecentos e setenta e seis mil, quatrocentos e setenta e seis reais e quarenta e seis centavos).

A terceiraa empresa é a LISBOA COMÉRCIO DE MATERIAIS DE CONTRUÇÕES LTDA, que como o próprio nome diz, é especializada em materiais de contruções, mas vai receber da Prefeitura de Apuí R$ 705.661,64 (setecentos e cinco mil, seiscentos e sessenta e um reais e sessenta e quatro centavos), para fornecer gêneros alimentícios.

Os três contratos darão um total de R$ 4.939.379,44 (quatro milhões, novecentos e trinta e nove mil, trezentos e setenta e nove reais e quarenta e quatro centavos), na compra de gêneros alimentícios pela Prefeitura de Apuí.

O que chama atenção nas compras é que o atual prefeito, Marcos Lise, não conseguiu a sua reeleição nas últimas eleições neste ano de 2024. Quem assina o contrato é Gesiane Pereira, que assumiu como prefeita interina após a derrota do atual gestor municipal.

Outro ponto que chama atenção, é que o contrato não especifica qual secretaria será destinada essa compra, ou qual é a secretaria que arcará com os custos dessa licitação. O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), vai investigar possíveis irregularidades nesta compra feita em Apuí.