Prefeito usa a Guarda Municipal para dispersar manifestantes na Ponta Negra

Professores e pedagogos da rede municipal de ensino, realizaram uma manifestação nesta quinta-feira (20/11), contra o prefeito David Almeida (Avante), e o chamado ‘PL da Morte’, que modifica o regime de aposentadoria dos servidores municipais.

Durante a manifestação no Complexo Turístico da Ponta, onde David inaugurava uma roda gigante, os servidores fizeram um panelaço e traziam cartazes com dizeres contra o projeto.

“Eu tenho direito de me aposentar. Enquanto eu viver, vou lutar pelo direito de me aposentar e cuidar do meu filho autista”, disse a professora Helena Brandão durante a manifestação.

Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a mando de David, forçou os manifestantes a retiraram o carro de som do local, proibindo sua livre manifestação.

Guardas Municipais foram acionados e segundo os professores, agiram com truculência contra os manifestantes.

Os profissionais da educação queriam confrontar o prefeito, e disseram que a greve geral é uma resposta a sociedade, e alertar que o prefeito que fez essa maldade com os servidores, agora quer ser governador.

“Hoje nós viemos aqui dar um recado à sociedade manauara e dizer que esse mesmo prefeito que fez essa maldade — essa condenação aos servidores públicos municipais de terem que trabalhar até morrer — é o mesmo prefeito que quer ser candidato a governador do Estado. E nós não podemos permitir que isso aconteça, porque, se ele for eleito governador, ele vai fazer essa mesma maldade que está fazendo na prefeitura”, disse Lambert Melo, coordenador jurídico do Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (ASPROM/Sindical).