
O prefeito de Manaus, Renato Junior (Avante), apresenta nesta sexta-feira (21/08) a programação oficial do #SouManaus Passo a Paço 2026. O anúncio foi marcado para às 11h, no Centro de Arqueologia de Manaus (CAM).
Promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult), o festival acontece nos dias 4, 5, 6 e 7 de setembro, espalhado por diversos pontos do Centro Histórico da capital amazonense.
Com o conceito deste ano intitulado “Origens, Águas e Manaus”, a programação vai destacar a história, a identidade cultural da cidade e a relação profunda que Manaus mantém com os rios que a cercam. Durante o evento de lançamento, serão reveladas as atrações confirmadas, os espaços que receberão as atividades e todos os detalhes da agenda preparada para os quatro dias de festa.
O #SouManaus Passo a Paço é um dos principais eventos culturais do calendário oficial da cidade, reunindo uma vasta programação que mistura manifestações culturais, atrações turísticas e iniciativas voltadas para a economia criativa, sempre valorizando o patrimônio e a identidade manauara.


