Prefeito Raylan Alencar vai gastar sem licitação, mais de R$ 750 mil em livros para conscientização em Eirunepé

O prefeito Raylan Barroso Alencar (UB), vai gastar mais de R$ 750 mil reais na compra de livros, para conscientização da população de Eirunepé sobre saúde e meio ambiente.

Segundo o Diário Oficial dos Municípios (DOM), Raylan vai gastar R$ 751.032,00 (setecentos e cinquenta e um mil, trinta e dois reais) em livros sobre meio ambiente e saúde, para conscientizar a população de Eirunepé sobre esses assuntos.

Mas além do alto valor que será pago a empresa EDUCA E TECH – MARIA FOGASSA MIGLIO LTDA, a compra foi feita sem licitação, ou seja, sem concorrência de empresas para obter o menor preço.

Raylan Barro de Alencar já é investigado pelo Ministério Público do Amazonas e Federal (MP-AM e MPF), e o Tribunal de Contas o Estado do Amazonas (TCE-AM), por suspeitas de desvios de recursos, corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro, improbidade administrativa e enriquecimento ilícito.