Durante discurso na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Itacoatiara nesta segunda-feira (5), o prefeito Mário Abrahim foi desmentido por um homem no momento em que discursava e falava que as ruas do município estão TODAS ASFALTADAS.
“Transformamos as ruas de Itacoatiara em vias perfeitamente trafegáveis, sem qualquer obstáculos. Isso reflete diretamente no dia a dia da população”, dizia o prefeito Mário Abrahim, na maior cara.
Logo em seguida, o homem interrompeu o gestor municipal, pedindo asfalto para sua rua e afirmando que as verbas ainda não haviam chego em seu bairro, desmentindo Mário Abrahim bem seu sua cara.
“As verbas ainda não chegaram no meu bairro. Prefeito, as verbas ainda não chegaram no meu bairro”, desabafou o homem.
O vereador Junior Galvão em um tom mais ríspido para ganhar pontos com Mário Abrahim, chega a pedir para que o homem o prefeito continuar com seu discurso, mas o homem fez valer o nome de “Casa do Povo”, e cobrou o prefeito.
“Eu quero asfalto para amanhã […] Há mais de 7 anos, 20 anos, nós só vivemos na lama lá, prefeito”, continuou o manifestante.
Ao final, o prefeito Mário Abrahim declarou ao homem que se compromete em asfaltar o bairro “Jardim Florestal”, onde o homem possivelmente é morador. “Eu assumo o compromisso com você, que neste ano eu vou asfaltar seu bairro”, declarou o gestor.
Passando vergonha dentro da Casa Legislativa e com medo de sair para não dar de cara com a manifestação de professores do município, que além de terem sido demitidos para fazer outro concurso, ainda ficaram sem o pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Os profissionais da educação estiveram nas ruas próximas à Câmara Municipal de Itacoatiara, para protestar contra o prefeito Mário Abrahim pela falta de pagamento do piso salarial da categoria e pela demissão de mais de mil trabalhadores no final de 2023.
Agora o prefeito foi denunciado ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) pelo vereador Arnold Lucas, devido ao não pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), mesmo com o município de Itacoatiara ter recebido mais de R$ 122 milhões do Governo Federal via Fundeb.