
O prefeito Leôncio Tundis (PT), vai gastar o valor total de R$ 468 mil reais na contratação de shows pirotécnicos e efeitos especiais para atender as demandas da Prefeitura Municipal de Urucurituba, no interior do Amazonas.
Leôncio Tundis “pegou carona” na licitação feita pela Prefeitura de Fonte Boa para contratar a empresa MF PRODUÇÕES SERVIÇOS EVENTOS E EFEITOS PIROTÉCNICOS LTDA, para fazer shows pirotécnicos em Urucurituba.
Leôncio Tundis é frequentemente alvo de inquéritos no Ministério Público do Amazonas (MP-AM), por conta de irregularidades em sua gestão.

O prefeito é alvo de uma ação do MP-AM por conta de empregar funcionários fantasmas na Prefeitura de Urucurituba.
Outra ação do MP-AM contra Tundis é sobre a remoção de críticas nas redes sociais, de sua gestão, feita pela população de Urucurituba, ferindo o direito à liberdade de expressão da população, bem como a livre manifestação de opiniões divergentes e o desenvolvimento do debate político, assegurado pelo artigo 20 da Constituição Federal.
O Ministério Público investiga a participação de parentes do prefeito em licitações de compras e fornecimentos de materiais para a Prefeitura de Urucurituba, que fere a Lei Federal nº 14.133/2021, que rege os processos licitatórios no Brasil, proíbe expressamente a participação de pessoas físicas ou jurídicas cujos sócios tenham parentesco de até terceiro grau com agentes públicos envolvidos na licitação.


