O prefeito do município de Itamarati João Campelo, foi visto passeando em uma lancha de luxo do tipo voadeira, que veio de Manaus após abastecer seu “novo brinquedo” pago com dinheiro oriundo de verbas do município, de acordo com denúncias de moradores.

Ainda segundo a denúncia vindo de moradores de Itamarati, o prefeito João Campelo adquiriu a lancha do ex-prefeito Maia, para conseguir se deslocar do município do interior do Amazonas, até Manaus, onde vem para tentar novas alianças para viabilizar a candidatura de sua esposa à Prefeitura de Eirunepé.

A pergunta que fica no ar e deve ser respondido pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e outros órgãos de fiscalização, é como um prefeito que recebe um salário de R$ 15 mil, pode manter uma lancha de luxo, uma mansão com quelônios e outros luxos que João Campelo ostenta pela cidade.

Vale lembrar que João Campelo já é investigado pelos órgãos de fiscalização, por suspeita de desvio de recursos, fraudes em licitações entre outros crimes contra o erário público.