O prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante e o seu vice-prefeito Marcelo Tupinambá, além do empresário Eduardo de Melo Sampaio, dono do Portal BDC Notícias, foram condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), por abuso de poder econômico, político e de uso indevido dos meios de comunicação.
Segundo a decisão do TRE-AM, o prefeito Andreson e seu vice Marcelo Tupinambá, utilizaram o portal de Eduardo de Melo Sampaio para divulgar ações da Prefeitura de Autazes e medidas de combate à Covid-19, dando muito destaque ao prefeito Andreson Cavalcante, além de gerenciar pelo menos 14 grupos de aplicativo WhatsApp.
Os 14 grupos de WhatsApp, contém pelo menos 250 integrantes em casa um, tendo um alcance de pelo menos 3.500 moradores de Autazes, tendo como referência, os números de contato de eleitores do município de Autazes.
Ainda de acordo com a decisão, Andreson e Marcelo Tupinambá, utilizaram o poder econômico da Prefeitura de Autazes para ganhar visibilidade midiática e favorecer suas autopromoções eleitorais, tendo vantagens na disputa eleitoral à frente dos concorrentes.
A decisão é assinada pela juíza eleitoral da 35ª Zona Eleitoral, Danielle Monteiro Fernandes Augusto, que ainda determinou uma multa para o prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante e o seu vice-prefeito Marcelo Tupinambá, além do empresário Eduardo de Melo Sampaio.