Prefeito do Careiro da Várzea pode perder o mandato após o TCE-AM aceitar denúncia de improbidade administrativa contra Pedro Guedes

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), aceitou a denúncia do Ministério Público de Contas no Amazonas (MPC-AM), contra o prefeito Pedro Guedes, referentes a não atualização do Portal da Transparência que divulga as contas da Prefeitura do Careiro da Várzea.

De acordo com a denúncia, Pedro Guedes deixa o site desatualizada propositalmente, ferindo a Lei de Transparência, que obriga o gestor público a divulgar todos os contratos e gastos de um órgão público, para que a população fiscalize o uso dos recursos pelo gestor.

Na denúncia encaminhada ao TCE-AM, o MPC-AM pede a aplicação de multa ao prefeito Pedro Guedes, além da perda de seu mandato pelo crime de improbidade administrativa além do imediato cancelamento de repassas financeiros para prefeitura do Careiro da Várzea, afim de conter o desperdício do erário público.

Pedro Guedes tem firmado contratos com valores exorbitante sem que eles estejam devidamente colocados no Portal da Transparência, como exige à Lei. Para o Ministério Público do Amazonas, a desatualização do Portal da Transparência tem como finalizada omitir gastos irregulares da população daquele município.