Prefeito de Novo Airão, sofre derrota na comissão processante e processo de cassação ganha força no município

Novo Airão – A Comissão Processante que analisou a defesa prévia do prefeito Frederico Jr., por maioria, concluiu que há elementos sólidos de Infração político-administrativa na Denúncia de Fraudes diversas, derivadas de episódios ligados à extração de areia no município, e optou por seguir com o Processo de Cassação do Prefeito, que, com menos de um ano de mandato, poderá perder o cargo.

A Cassação do Mandato do Prefeito Frederico Jr., ganha contornos mais firmes, por que além da Câmara, a Justiça também tem condições de fazê-lo, e a mesma Denúncia da Câmara, conforme pedido do Denunciante, será remetida aos Ministérios Públicos Estadual e Federal, que, por vários motivos,poderá Denunciar o Prefeito e pedir o seu afastamento do cargo.

Fontes do portal já sabem que, por outros fatos recentes, outras 7 (sete) Denúncias e mais de uma dezena de Representações contra a Gestão Frederico Jr / Baliza (que nomeou 14 cargos comissionados em 14 dias) estão sendo protocolizadas, a maioria na esfera Federal, onde a possibilidade de êxito de um processo bem feito e com sólidas provas, é praticamente certa.

Com a grande ampliação, quase que diária, da base de oposição ao atual prefeito, que resolveu asfixiar o comércio de Novo Airao, onde já não tem crédito nem credibilidade, e compra tudo, do material de construção até gasolina, em Manacapuru, começou um processo irreversível de união de um grupo de empresários, ligados à vários setores, que estuda seriamente a construção de um outro nome, que tenha capacidade técnica e que volte a privilegiar a circulação de recursos na cidade.

Personagens com conhecimento e experiência na história política de Novo Airao analisam que a cidade, pelo imenso volume de endividamento descontrolado, e pela falta de Gestão, corre sério risco de encerrar um de seus piores anos, com risco de bloqueio de crédito aos Servidores Públicos Municipais, pelo imenso atraso no repasse dos valores do Crédito Consignado à Caixa Econômica Federal (Já Denunciado ao Ministério Público Federal e Polícia Federal), e, pela fortíssima possibilidade de atraso ou mesmo inadimplência do 13o Salário, fatos que, parecem, já ter despertado até mesmo os mais sonhadores, diante de uma realidade incontestável .
Observação: Aos advogados do prefeito e a quem interessar! o portal não está a venda e não se vende jamais….
.