Em nota divulgada nas redes sociais nesta terça-feira (22), o prefeito de Juruá Dr. Júnior, lamentou a redução do repasse de verbas destinadas aos municípios, principalmente os municípios do inteiror do Amazonas, que devem sofrer com menos recursos oriundos do Governo Federal.
Na nota, o prefeito Dr. Júnior fala que a prefeitura de Juruá terá de se adequar a nova realidade, realizando cortes para compensar a perda de arrecadação do município. Vejam a nota na íntegra:
Meus amigos e amigas de Juruá.
Após inúmeras reuniões com meus colegas prefeitos, ora em Manaus ou em Brasília, notadamente na Confederacao Nacional dos Municípios, venho publicamente informar a todos vocês que em meio ao agravamento da crise econômica e constantes quedas na receita em nosso município, teremos que promover alguns cortes (gratificações, horas extras, diárias, etc) para possibilitar e preservar os serviços prestados à população, sem qualquer prejuízo ou corte nas áreas essenciais e evitar demissões.
A crise econômica que afeta o país atinge principalmente e desproporcionalmente os mais pobres e por isso, nós, enquanto poder público, não podemos ficar a mercê dos acontecimentos. Estamos lutando para remediar da melhor forma possível a maior queda de receita ocorrida nos municípios de todo Brasil nos últimos anos.
Por essa razão peço a compreensão de toda a população para que compreendam que as medidas que hoje tomamos é para, essencialmente, preservar o emprego do mais humilde servidor de nosso município.
Assim, como está ocorrendo em quase todos os municípios brasileiros, estaremos implementando um pacote de contenção de gastos e despesas para que a máquina pública não pare de funcionar. Quero contar com o apoio de vocês e que juntos iremos vencer a crise. Afinal, estamos diante de um novo governo, com excelentes perspectivas econômicas para os mais necessitados.
O momento agora é de “apertar o cinto”. Mas creiam: será por um curto período porque eu acredito no povo brasileiro, no presidente do Brasil, e no povo juruanse!
Um abraço e vamos em frente!