O prefeito João Medeiros Campelo do município de Itamarati, interior do Amazonas está sendo investigado pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justiça por supostas irregularidades em construção de uma creche pré-escola, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), naquele Município.

A Notícia de Fato instaurada no último dia 31/10 é baseada em denúncia anônima, na qual se aponta riscos de desabamento do barranco, devido à construção em local inadequado.

“Aparentemente, houve um erro de planejamento na escolha da área e falhas em laudo de engenharia que atestou a segurança do local. Assim, a ideia é verificar como foi feito o planejamento da obra e cobrar da Prefeitura soluções para o problema, em especial, planos para conter o barranco, bem como responsabilizar eventuais responsáveis pelas falhas na obra”, esclareceu o Promotor de Justiça Caio Lúcio Fenelon Assis Barros, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Itamarati.A obra é avaliada em aproximadamente R$ 3,5 milhões.

O Promotor de Justiça oficiou à Prefeitura requisitanto cópia do procedimento licitatório, bem como do Projeto Básico e do Laudo de Engenharia que atestou a viabilidade técnica para construção no local, no prazo de dez dias.