Prefeito de Itacoatiara usa redes sociais de secretaria para compartilhar o lançamento de sua pré-candidatura

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itacoatiara, cometeu crime eleitoral ao repostar uma publicação em sua rede social oficial, um post anunciando o lançamento da pré-candidatura do atual prefeito Mário Abrahim (Republicanos).

O post com o anuncio, foi compartilhado pelas redes sociais oficiais da Prefeitura, no último sábado (8), e o ato é considerado como crime de abuso de poder econômico e político, por parte do prefeito Mário Abrahim.

Além de abuso de poder econômico e político, Mário Abrahim pode responder por improbidade administrativa, por usar o órgão público municipal, para autopromoção.

Após a repercussão da postagem, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, retirou a repostagem do ar.

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), deve entrar com uma representação contra o prefeito de Itacoatiara, por improbidade administrativa além de pedir investigação pelo abuso de poder político e econômico.