Prefeito de Iranduba vai comprar cestas básicas para distribuir à população pouco antes das eleições do próximo ano

O prefeito de Iranduba Augusto Ferraz vai gastar R$ 1.599.981,60 (um milhão, quinhentos e noventa e nove mil, novecentos e oitenta e um reais e sessenta centavos), na compra de gêneros alimentícios para distribuição de cestas básicas.

A empresa contemplada com o generoso valor é a TREVO SERVIÇOS ESPECIALIZADOS E COMERCIO MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO LTDA. O valor repassado para a empresa é da própria prefeitura, que pretende distribuir as cestas básicas para as famílias afetadas pela seca.

A distribuição é bem próximo a eleição municipal que acontece no próximo ano e tem o próprio Augusto Ferraz como candidato a reeleição, algo que deve ser investigado pelo Ministério Público de Contas (MPC), Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), que já está de olho no prefeito de Iranduba.

Augusto Ferraz e seu vice Adriel foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), por abuso de poder econômico e político, ao distribuir cestas básicas além de coordenação as ações em um grupo denominado “Amigos de Augusto Ferraz” no WhatsApp.

Parece que Ferraz não aprendeu a lição e voltou a fazer o uso de estratégias da velha política, para voltar a cadeira de prefeito de Iranduba.