O prefeito José Roberto Torres de Pontes, mais conhecido como “Zé Roberto” (UB), vai gastar mais de R$ 2,8 milhões na compra de combustíveis, para abastecer a frota de veículos do município de Canutama, interior do Amazonas.
De acordo com o Diário Oficial dos Municípios (DOM), desta última sexta-feira (11), Zé Roberto contratou a empresa MACIEL E SOUZA POSTO DE GASOLINA LTDA, pelo valor total de R$ 2.827.700,00 (dois milhões, oitocentos e vinte e sete mil e setecentos reais), na compra de combustíveis e lubrificantes para a frota de veículos de Canutama.
O que chama atenção nesta contratação é que o prefeito não especifica a quantidade de veículos que serão atendidos no contrato, e o período que a empresa deve atender as demandas da Prefeitura de Canutama.
Outro ponto que alerta os órgãos de fiscalização é o baixo número de habitantes no município, para o alto valor do contrato. O Ministério Público de Contas (MPC) deve solicitar uma investigação junto ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), para sanar supostas irregularidades na licitação.