
O prefeito Emerson Klinger Gonçalves de Mello (Podemos), vai pagar mais de R$ 5,7 milhões de reais para reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), no município de Beruri, sem dizer quais serão as unidades beneficiadas.
Segundo o documento homologado no Diário Oficial dos Municípios (DOM), Emerson Mello contratou a empresa GST CONSTRUÇÕES LTDA, pelo valor total de R$ 5.746.736,83 (cinco milhões, setecentos e quarenta e seis mil, setecentos e trinta e seis reais e oitenta e três centavos), para reforma e ampliação de UBS’s em Beruri.

O contrato firmado entre a Prefeitura de Beruri e a empresa GST CONSTRUÇÕES LTDA, não especifica quais serão as unidades de saúde beneficiadas com a reforma, nem o tempo de duração das obras.
O Ministério Público de Contas (MPC) deve solicitar junto ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), uma investigação nesta contratação, por suspeitas de irregularidades já que o gestor municipal não apresenta um cronograma de obras e quais os prédios beneficiados com reformas no município de Beruri.


