O atual prefeito de Fonte Boa, Gilberto Ferreira Lisboa, mais conhecido como “Biquinho” (MDB), está sendo acusado de ameaçar funcionários da Prefeitura para que compareçam a atos políticos de pré-campanha de seu candidato e vice-prefeito, Alailson Lisboa.
Segundo informações repassadas por populares, Alailson está tendo forte rejeição da população de Fonte Boa, principalmente vindo dos servidores municipais, que foram ameaçados pelo prefeito Biquinho.
Em áudio feito durante uma reunião com servidores municipais de Fonte Boa, o prefeito Biquinho ameaça os trabalhadores de retenção de salários, para aqueles funcionários que não participarem de atos de pré-campanha de Alailson, conforme determinação do atual gestor municipal.
Biquinho e Alailson foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), por crimes de abuso de poder econômico, além de pagamento de multa e inelegibilidade de oito anos para os dois.
O processo do prefeito Biquinho e de seu vice Alailson está Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ainda aguardando julgamento.