O prefeito de Nova Olinda do Norte, Adenilson Reis pretende gastar mais de R$ 1,4 milhão de reais na compra de material de higiene pessoal, de uma empresa que comercializa produtos alimentícios.

De acordo com o Diário Oficial dos Municípios (DOM), a empresa que deve levar o valor de R$ 1.400.193,50 (um milhão e quatrocentos mil e cento e noventa e três reais e cinquenta centavos), é a Vitória Comércio de Produtos Alimentícios Ltda, conhecida em Nova Olinda do Norte como Comercial São Lucas.

O que chama atenção na licitação realizada pela prefeitura de Nova Olinda do Norte é que as compras de álcool em gel, babadores infantis, fraldas descartáveis, colônias, talco, pomada para assaduras, entre outros itens, não especifica quais serão as unidades de educação devem receber o material.

Além disso, a Vitória Comércio de Produtos Alimentícios Ltda já vem ganhando diversos contratos junto com a prefeitura, para o fornecendo de matérias descartáveis, de higiene, até itens da merenda escolar, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e materiais de construção.

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e o Ministério Público do Amazonas (MP-AM), já estão de olho na empresa e no prefeito Adenilson Reis pelos vários contratos da Vitória Comércio de Produtos Alimentícios Ltda.