Interior- A prefeita Dona Maria, de Beruri, está sendo investigada pelo Ministério Público que abriu um Inquérito Civil (IC), para apurar possíveis irregularidades nos contratos de pregão presencial nº 017/2021-cpl firmado entre a Prefeitura de Beruri e quatro empresas.
O Ministério Público destacou no documento que é função institucional promover inquérito e ação civil pública para proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos.
A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira, 25, no Diário Oficial do Ministério Público.
“Considerando a consulta no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas, que informa que a Prefeitura de Beruri futuramente irá desembolsar o valor R$ 1.895.508,50 na compra de material de permanente, destinados à manutenção e futuras aquisições pela administração direta, conforme publicação do dia 12 de novembro de 2021”, relatou o MPAM.
Ainda no documento, o Ministério Público disse que foram analisadas quatro empresas para contratos futuros, sendo elas J. B. Comércio e Serviços (com sede em Manacapuru), a M. E. G. de França (com sede em Beruri), a Nazaré Maciel da Silva (com sede em Beruri), e a R. C. Barroso da Silva (com sede em Beruri).Sendo assim, o MPAM resolveu instaurar procedimento preparatório para apurar possíveis irregularidades nos contratos Pregão Presencial Nº 017/2021-CPL firmado entre a Prefeitura de Beruri e as empresas.