Manaus – Na última quarta-feira (13), uma reportagem publicada pelo portal “Metrópoles“, que é um veículo de comunicação de abrangência nacional, diz que um homem supostamente ligado ao empresário dono do Portal ‘O Abutre’ recebeu dinheiro vivo dentro da secretaria de comunicação de Manaus.

O vídeo publicado nas principais redes sociais do site ‘Metrópoles’ mostra um homem, que não se identifica, dentro da Secretaria de Comunicação de Manaus afirmando para uma funcionária que é motorista do empresário dono do Portal ‘Abutre’, e logo em seguida recebe uma sacola.

Após receber a sacola lacrada, o homem vai até o banheiro do prédio da secretaria e tira de um envelope uma alta quantia em dinheiro vivo; logo em seguida filma o próprio rosto. O homem que aparece no vídeo é um ex-colaborador do Portal Abutre que está fora do quadro de funcionários há mais de dois anos.

O empresário dono do “O Abutre” informou que já acionou a Polícia Civil e que tomará as medidas cabíveis, já que o homem que aparece no vídeo não está com o empresário, apenas diz que está a serviço do Portal Abutre. A mulher que entrega o pacote com dinheiro não faz muito esforço para entregar o envelope, o que reforça ideia de que tudo foi uma “armação política” para manchar a imagem tanto do empresário quanto do Portal Abutre.

A prefeitura de Manaus informou que tomou conhecimento do vídeo e que vai investigar a mulher que entregou o pacote juntamente com o valor não declarado que foi repassado ao homem.

DONO DO SITE METRÓPOLES PRESO POR CORRUPÇÃO

Em dezembro de 2023, o empresário e ex-senador Luiz Estevão, dono do site Metrópoles, foi condenado pelo crime de corrupção. A sentença foi proferida devido à troca de favores e concessão de regalias durante o período em que esteve detido no Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo da Papuda, em Brasília.

A pena fixada pelo STJ foi de 3 anos e 11 meses de prisão, com o regime inicial semiaberto. As investigações sobre o caso tiveram início após a Polícia Civil encontrar “itens proibidos”, como cafeteira, cápsulas de café, chocolate e massa importada, durante uma revista na cela do empresário e na cantina do presídio, em 2017.

O que esperar de um empresário preso por corrupção?

NOTA DE REPÚDIO

O Portal O Abutre declara total repúdio ao acontecimento mentiroso e traiçoeiro publicado por um dos maiores veículos de comunicação do Brasil contra o empresário Elson Santos e contra o portal O Abutre. Informamos que toda nossa equipe jurídica já trabalha para entrar com todas medidas cabíveis contra os responsáveis pela publicação do vídeo.

O homem que aparece no vídeo já inicia as filmagens entrando no elevador do prédio da secretaria de comunicação, e vai direto falar com a mulher para receber a sacola. Ele apenas diz que está pelo portal e logo em seguida recebe o malote. O mais intrigante é o fato do receptador contar o dinheiro e se filmar dentro do banheiro da instituição, o que reforça que tudo não passa de uma armação.

Reforçamos que o portal O Abutre trabalha noticiando de forma limpa, ética e profissional todos os fatos que ocorrem em Manaus, no Amazonas e no Brasil. Também temos o conhecimento de que, pelo fato de estarmos em um ano eleitoral, ataques criminosos como o que ocorreu possam estar passivos de acontecerem.

O portal O Abutre também informa que vai colaborar com as autoridades competentes para que os responsáveis pela Fake News criminosa sejam presos e que tudo seja devidamente esclarecido.