A nova prefeita Eirunepé, Área Marques (MDB), contratou sem licitação, uma empresa de assessoria pedagógica, e deve pagar mais de R$ 200 mil pelo serviço.

De acordo com o Diário Oficial dos Municípios (DOM), a prefeita de Eirunepé Áurea Marques, vai pagar para a empresa EDUCA RIOS ASSESSORIA E CONSULTORIA PEDAGÓGICA LTDA, o valor de R$ 204.000,00 (duzentos e quatro mil reais), para diagnóstico e análise de dados em Eirunepé.

image-37 Por suspeita de irregularidades em licitação, prefeita de Eirunepé deve ser investigada pelo TCE-AMimage-38 Por suspeita de irregularidades em licitação, prefeita de Eirunepé deve ser investigada pelo TCE-AM

Além da dispensa de licitação para a contratação do serviço, segundo próprios dados da Secretaria Municipal de Educação (Semed), não teria a necessidade de contratar um serviço de diagnóstico e análise pedagógico da Educação de Eirunepé.

A prefeita de Eirunepé e primeira-dama de Itamarati, onde seu esposo João Campelo (MDB), é prefeito, Áurea Marques já inicia seu mandato com polêmica e já deve ser investigada pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e pelo Ministério Público de Contas (MPC), por suspeita de irregularidades em licitações.