
De acordo com pesquisas recentes, a aprovação do 3º governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está estacionada. Os levantamentos indicam uma rosão na taxa de eleitores que dizem “aprovar” e um aumento nos percentuais dos que declaram “desaprovar” a gestão do petista. As informações são do Poder360.
Uma trajetória desde 2023 mostram que Lula não avançou após ter vendido o pleito de 2022. O portal considerou resultados da AtlasIntel, CNT/MDA, Datafolha, Ipec, Paraná Pesquisas, Quaest e PoderData, de janeiro de 2023 a março de 2024.
– A média móvel da taxa de aprovação da administração ficou em torno de 50%, o que é razoável. Mas a rejeição chegou em 45%, na média móvel das últimas pesquisas publicadas – reportou.
Em dezembro de 2023, uma comparação de pesquisas já apontava uma queda na popularidade de Lula. Agora, a média indica não apenas que o atual governo segue amparado em uma parcela do eleitorado próxima dos 50%, como esse grupo dá leves sinais de derretimento. A taxa de desaprovação tem tendência de alta.
Fonte: Pleno News


