Moradores da Comunidade Nova União, localizado no bairro do João Paulo na zona Norte de Manaus, realizou uma grande manifestação próximo a “Bola do Papa” nesta quinta-feira (14), onde queimaram pneus e pedaços de madeira fechando a pista para o trânsito.

O protesto dos moradores da Comunidade Nova União, ocorre logo após uma abordagem policial que foi vista como truculenta por moradores, em que dois policiais prenderam um jovem adolescente e imobilizaram no chão sem necessidade.

Segundo os moradores, alguns policiais militares estão indo na comunidade para extorquir e ameaçar os moradores, ao invés de fazer o trabalho de segurança ao qual estão designados por lei.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, dois policiais militares do Comando de Policiamento de Área (CPA) da zona Norte, aparecem imobilizado e jogado no chão um jovem, e um dos militares aparece rindo da situação, enquanto o adolescente pediu socorro.

No início da tarde desta quinta-feira (14), os moradores revoltados com toda a situação, realizaram uma grande manifestação com a queima de pneus e pedaços de paus, contra a ida dos policiais na comunidade para agir de forma arbitrária.

A comunidade não se opõe a ida da Polícia Militar na comunidade, mas querem um basta na truculência, na extorsão e principalmente os maus-tratos que os moradores sofrem nas mãos de policiais despreparados.

Até o momento, o setor de comunicação do Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas não se manifestou sobre o caso.